Perguntas frequentes

Já sou cliente

  • Caso queira mudar de velocidade será cobrado uma nova taxa de instalação?
    As velocidades estão sujeitas à disponibilidade da região e geram taxa quando houver a mudança de tecnologia utilizada. Peça ao titular para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400, com RG CPF em mãos, caso queira mais informações e/ou alterar sua velocidade.
  • Já sou cliente, como faço para alterar a velocidade da minha Banda Larga?
    O titular do cadastro deve comparecer ao nosso escritório com RG e CPF em mãos, para alterações de contrato é cobrado um taxa de R$ 10,00, e as velocidades estão sujeitas à disponibilidade da região e geram taxas de troca de equipamento quando houver a mudança de tecnologia utilizada. No caso de dúvidas entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.
  • O que é congelamento, e qual o procedimento?
    É um serviço que a Telecom Internet disponibiliza aos clientes que irão se ausentar por até 1 mês de sua residência e sendo assim não vai utilizar os serviços, sendo assim também não acha justo pagar por algo que não está utilizando, nesses casos o cliente que irá passar por essa situação deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400, e informar seus dados que o operador irá lhe informar os procedimentos que deverão ser feitos.
  • O que é necessário para efetuar o cancelamento dos Serviços da Telecom Internet?
    Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400 e siga as orientações.
  • Abri um chamado quando vai ser resolvido?
    Após aberto cada chamado tem um prazo para ser resolvido, esse prazo depende de cada tipo de problema e será informado pelo operador que lhe atendeu, juntamente com o numero do protocolo do atendimento.
  • Minha conexão está lenta, o que devo fazer?
    Acesse a página inicial do portal da Telecom Internet e clique em Medidor de velocidade, caso seja constatado que a velocidade está abaixo da contratada de modo significativo, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.
  • Se eu quiser mudar de endereço terei que pagar uma nova taxa de instalação?
    É cobrada uma taxa de alteração de endereço e caso a tecnologia utilizada seja diferente da atual também será cobrado uma nova instalação, Para obter maiores informações e/ou pedir sua mudança de endereço basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.

Ainda não sou cliente

  • Como contratar a Banda Larga da Telecom Internet?
    Você pode contratar a Banda Larga da Telecom Internet pelo Portal da Telecom Internet por meio do atendimento online, no topo de cada página. Conheça os planos e velocidades disponíveis para sua região ou, se preferir, ligue para a nossa Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.
  • Quais as vantagens de utilizar a Banda Larga da Telecom Internet?
    A Telecom Internet oferece a melhor Banda Larga, com ultravelocidades de até 10MB. Com a Banda Larga da Telecom Internet você não precisa se preocupar com a franquia de consumo para downloads e uploads. A Telecom Internet instala e configura sua internet e ainda oferece suporte gratuito, 7 dias por semana.
  • Quais os planos disponíveis?
    A Telecom Internet oferece planos de acordo com o perfil de cada cliente. Acesse nosso portal na sessão de planos ou entre em contato com a Central de atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400 para obter mais informações.
  • Quais são os prazos e custos para a instalação da minha Banda Larga?
    O prazo para instalação está sujeito à verificação da disponibilidade de técnicos na cidade. A data será agendada no ato da contratação do pacote de acordo com a disponibilidade do cliente, podendo ser escolhido o período mais conveniente. Para instalação a cabo não é cobrada nenhuma taxa, já para instalação a rádio verificar o valor no ato da contratação, este valor poderá ser pago de 2 formas, a vista ou em até 4x em todos os cartões.

Dúvidas sobre minha conta TELECOM INTERNET

  • Atrasei meu pagamento, o que vai acontecer? Como faço para informar o pagamento em atraso?
    O atraso no pagamento poderá ocasionar a interrupção dos seus serviços. Em caso de atraso, os serviços de Banda Larga serão suspensos 15 dias após a data de vencimento. Assim que efetuar o pagamento da sua fatura em atraso você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400 e informar o pagamento para a normalização dos seus serviços. A normalização dos serviços está sujeita a prazos e procedimentos que serão informados no ato da alegação do pagamento.
  • Como acesso as minhas informações de conta/dados cadastrais? Posso alterá-las pelo portal?
    Não, os dados cadastrais só podem ser alterados pelo titular da conta, ele terá que vir pessoalmente na empresa juntamente com seus documentos (RG e CPF e Comprovante de residência).
  • Como faço para contestar o/um valor de minha fatura?
    A contestação de faturas é o pedido de revisão de todas as faturas nas quais o cliente desconfiar ter havido cobrança indevida de valores, tarifas e/ou pacotes diferentes daqueles contratados. A solicitação só poderá ser feita através das Centrais de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400, onde um dos operadores irá confirmar as informações com o cliente e proceder com a solicitação da contestação da fatura.
  • Como posso pagar a minha fatura da Telecom Internet?
    A Telecom Internet oferece aos seus clientes a comodidade de poder efetuar o pagamento da fatura original ou da segunda via nas casas lotéricas, correios, bancos conveniados e nos escritórios de arrecadação de sua cidade.
  • Estou com fatura em atraso e não posso pagar o valor integral, posso negociar com a Telecom Internet?
    Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400 e negociar com um de nossos atendentes a forma de pagamento adequada para você.
  • Perdi ou não recebi minha fatura, como faço para pedir uma 2ª via?
    Acesse o portal da Telecom Internet, na página principal clique em Segunda via da fatura, preencha seus dados de acesso e clique no botão emissão de boleto, lá você poderá selecionar a fatura que está em aberto e imprimir, caso tenha dúvidas entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.
  • Posso alterar a data de vencimento da minha fatura?
    A data de vencimento só poderá ser alterada pelo titular e somente em nosso escritório ou por meio da  Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400. A Telecom Internet oferece duas opções de data de vencimento: 10 e 25.
  • Vou mudar de endereço, como devo proceder?
    É necessário verificar se a região para qual deseja transferir seu serviço está dentro da área de abrangência Telecom Internet. Após a verificação de cobertura, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400 que um de nossos atendentes o auxiliará a efetuar todos os procedimentos necessários. Apenas o titular da conta poderá efetuar esse procedimento. Para agilizar o atendimento, tenha em mãos o CPF/ CNPJ e o endereço completo onde o serviço está instalado e o comprovante de endereço completo para o qual deseja transferir. Algumas velocidades de Banda Larga estão sujeitas a tarifas para a troca de endereço. É importante registrar que as solicitações de mudança de endereço estão sujeitas a prazos estabelecidos pela Anatel.
  • Como faço para agendar uma visita técnica? Ela será cobrada?
    As visitas técnicas podem ser solicitadas e agendadas através da Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400. As visitas não têm qualquer custo para o cliente desde que o problema técnico tenha sido ocasionado por algum aparelho ou serviço de responsabilidade da Telecom Internet, caso contrário, será cobrado à troca do equipamento.
  • Como posso entrar em contato com a Telecom Internet ?
    Através de nossa Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400
  • Esqueci minha senha da área de cliente, o que devo fazer?
    Entre em contato com a Central de Atendimento ao cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400
  • Posso alterar meu pacote/plano a qualquer momento? Como faço?
    Os clientes Telecom Internet podem solicitar a alteração do pacote/plano contratado a qualquer momento sendo necessário que o titular vá até a empresa. Para mais informações entre em contato através da Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400

Banda Larga

  • Não estou conseguindo navegar. Como posso resolver?
    1 - Verifique a mensagem de erro que aparece quando tentar acessar a internet caso apareça cabo desconectado, siga o seguinte procedimento verifique se o cabo de rede está conectado corretamente, caso não esteja, conecte-o e verifique se a internet está funcionando normalmente, caso não, vá em meu computador>clique com o mouse direito em propriedades>vá em hardware>gerenciador de dispositivos>clique duas vezes em adaptadores de rede > Clique com o mouse direito em Realtek PCI e GBE Family Controller e desative a placa de rede, logo em seguida ative novamente e reinicie o computador após 5 minutos, caso o problema persista solicite a visita do técnico através da Central de atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.
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